top of page

Hemocentro abre as comemorações de 30 anos de hemoterapia em MS


Ficando atrás apenas do hemocentro-coordenador, em Campo Grande, a unidade em Dourados deu início na manhã desta terça-feira (6/11), às comemorações de 30 anos de hemoterapia em Mato Grosso do Sul, celebrando também o Dia do Doador (hoje), e o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25/11).

A segunda maior cidade do Estado está entre os dez municípios que irão festejar as três décadas de atividade em MS. As demais são Aquidauana, Campo Grande que atenderá além do Hemosul, no Hospital Regional, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

“As comemorações acontecerão durante este mês de novembro, terminando em Campo Grande, no dia 12 de dezembro, quando de fato a hemoterapia completa 30 anos de atividades em Mato Grosso do Sul”, comentou a coordenadora do Hemocentro de Dourados, Márcia Tinós.


Em agradecimento aos doadores e entidades presentes, Márcia mencionou ainda que para o ano que vem, os doadores parceiros receberão um certificado por estarem doando sangue e ajudando na construção da unidade.


E para quem não pode ir doar na parte da manhã, as senhas estarão sendo distribuídas até às 15h de hoje, com o atendimento encerrando às 17h. A assistente social Rosa Fernandes destaca que quem for doar depois do almoço, deve esperar duas horas.

O Dourados News conversou com Edmar Santos de Oliveira que é doador há pelo menos seis anos.

“Doar sangue precisa ser pensado de uma forma diferente; muitos pensam que só porque não estão precisando, não há a necessidade de doar, mas é preciso saber que amanhã pode sim ser eu”, disse.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page